Plano de Aula de Biologia


Para enviar o seu plano de aula para apreciação dos colegas, utilize o glossário. Clique em Inserir novo item e crie um tópico com o nome do conteúdo da aula planejada. Na descrição, coloque o seu nome e anexe o documento em formato PDF, preferencialmente. (Basta criar em Word e salvar como PDF).

Tamanho máximo de arquivo: 10MB

Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

A

A UTILIZAÇÃO DO RPG NO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DOS VAPES E SEUS MALEFÍCIOS

PLINIO CAMPOS FERREIRA DOS SANTOS

FLÁVIO MAURELLI JUBRAN DA CUNHA



Abordando as relações do contágio da Dengue e saneamento básico através de uma sequência de ensino por investigação

Renata de Almeida Cosenza

Paula Regina Verdam da Silva

Dalviane Nogueira


ABORDANDO INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS DE FORMA INVESTIGATIVA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM A ELABORAÇÃO DE UM JOGO

Cláudia Pereira de Sousa

Elaine Soares de Almeida Menezes



ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PROMOVENDO O PROTAGONISMO COM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A PRODUÇÃO DE UM PODCAST

Bárbara Sherman

Carla Rodrigues

Juliana Schaefer  


D

Descarte consciente de medicamentos

Descarte consciente de medicamentos: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA de ensino INVESTIGATIVA

 

Marcela de O. Sá1; Antônio Velosa1; Amanda Mendes2; Débora de A. Lage2*

1Estudante do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO, Associada: UERJ); 

2Orientadora, docente PROFBIO. *Contato: deboralage.uerj@gmail.com 

 



Doenças Emergentes e Reemergente

Doenças Emergentes e Reemergentes e alterações ambientais


Doenças Emergentes e Reemergentes

SEQUÊNCIAS INVESTIGATIVAS DIDÁTICAS: UMA ABORDAGEM SOBRE DOENÇAS VIRAIS EMERGENTES E REEMERGENTES 

Letícia da Silva Gonçalves Gross

Maria Luiza Brancato Machado

Milena Leal da Silva



J

Jogos didáticos

A reflexão e discussão de aspectos do cotidiano e da prática pedagógica, a serem transformados continuamente pelo professor através de um processo ensino-aprendizagem, cativando a curiosidade dos alunos e conectando o tema à realidade deles.

Antonio Fernandes Ferreira Júnior e  André Luiz de Mello.


P

Propriedade dos Temperos

PROPRIEDADE DOS TEMPEROS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Luciana da Silva Paschoal Miranda

Marcia Helena Cunha