Plano de Aula de Biologia
Para enviar o seu plano de aula para apreciação dos colegas, utilize o glossário. Clique em Inserir novo item e crie um tópico com o nome do conteúdo da aula planejada. Na descrição, coloque o seu nome e anexe o documento em formato PDF, preferencialmente. (Basta criar em Word e salvar como PDF).
Tamanho máximo de arquivo: 10MB
Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
A |
---|
A UTILIZAÇÃO DO RPG NO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DOS VAPES E SEUS MALEFÍCIOSPLINIO CAMPOS FERREIRA DOS SANTOS FLÁVIO MAURELLI JUBRAN DA CUNHA | ||
Abordando as relações do contágio da Dengue e saneamento básico através de uma sequência de ensino por investigaçãoRenata de Almeida Cosenza Paula Regina Verdam da Silva Dalviane Nogueira | ||
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PROMOVENDO O PROTAGONISMO COM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A PRODUÇÃO DE UM PODCASTBárbara Sherman Carla Rodrigues Juliana Schaefer | ||
D |
---|
Descarte consciente de medicamentosDescarte consciente de medicamentos: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA de ensino INVESTIGATIVA
Marcela de O. Sá1; Antônio Velosa1; Amanda Mendes2; Débora de A. Lage2* 1Estudante do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO, Associada: UERJ); 2Orientadora, docente PROFBIO. *Contato: deboralage.uerj@gmail.com
| |
Doenças Emergentes e ReemergenteDoenças Emergentes e Reemergentes e alterações ambientais | ||
Doenças Emergentes e ReemergentesSEQUÊNCIAS INVESTIGATIVAS DIDÁTICAS: UMA ABORDAGEM SOBRE DOENÇAS VIRAIS EMERGENTES E REEMERGENTES Letícia da Silva Gonçalves Gross Maria Luiza Brancato Machado Milena Leal da Silva | |
J |
---|
Jogos didáticosA reflexão e discussão de aspectos do cotidiano e da prática pedagógica, a
serem transformados continuamente pelo professor através de um processo ensino-aprendizagem, cativando a curiosidade dos alunos e
conectando o tema à realidade deles. Antonio Fernandes Ferreira Júnior e André Luiz de Mello. | ||
P |
---|
Propriedade dos TemperosPROPRIEDADE DOS TEMPEROS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA Luciana da Silva Paschoal Miranda Marcia Helena Cunha | |