Quem somos e o que nos move?

Apresentações

Re: Apresentações

por Maria Clara Lopes Novais -
Número de respostas: 0
Meu nome é Maria Clara, mas normalmente as pessoas me chamam de Clara. Acho que é impossível falar de mim sem começar dizendo que eu sou artista. Sou, desde que me entendo por gente, uma bailarina viciada em música e me movimentar. Começo assim, porque foi a dança que me trouxe pra pedagogia, quer dizer, hoje em dia eu olho pra trás e vejo que a pedagogia sempre esteve em mim, quando brincava de escolinha com as amigas, quando montava folhas de atividades para ajudar colegas com dificuldade nas matérias, quando colocava todas as bonecas em roda pra começar o dia, igual minha professora. Mas meu caminho real com a sala de aula começou quando eu tinha apenas 13 anos e comecei a auxiliar minhas professoras de ballet com as turmas infantis. Algo que segui fazendo até meus 16 anos. Com 18, comecei a dar aulas de ballet, jazz e sapateado para turmas de idades variadas, mas sentia que não era suficiente, eu queria ensinar além da dança. Na época comecei na pedagogia para que ela me ajudasse durante as aulas, mas três meses depois já estava 100% encantada com esse universo, queria sempre mais e mais. Um ano depois estava estagiando em uma escola bilíngue, com 20 alunos por turma e me apaixonando cada vez mais por tudo que eles me mostram e me permitem viver. É um desafio, porque além da faculdade e do trabalho, sigo buscando meu lugar como bailarina no Teatro Musical. São três universos distintos e muito demandantes, mas igualmente gratificantes.

Como uma jovem dos anos 2000, vivi desde sempre rodeada pela tecnologia, tudo que faço hoje é de alguma forma auxiliado pelas ferramentas digitais, sigo sempre imersa nessa 4a dimensão da vida, mesmo que nem sempre seja muito saudável. Espero que consigamos trocar e aprender ainda mais por aqui.
Anexo IMG_3412.jpeg