Olá, pessoal! Sou Sandra, mas podem me chamar só de Sandrinha, como prefiro ser chamada no dia a dia 😊
Minha trajetória é marcada por muitos encontros com a educação. Sou formada em Pedagogia e atualmente curso Mestrado em Educação pela UERJ, na linha de Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Além disso, atuo profissionalmente como designer instrucional, criando materiais e experiências formativas em ambientes digitais, algo que tem me aproximado ainda mais do universo da cibercultura e da educação online.
Escolhi a Pedagogia porque acredito no poder transformador da educação como uma ferramenta de resistência e criação. Desde cedo, as práticas educativas me tocaram profundamente, especialmente aquelas que acontecem nos detalhes do cotidiano, nas conversas, nos gestos, nas brechas.
As tecnologias digitais fazem parte da minha vida tanto pessoal quanto profissional. Trabalho com plataformas de aprendizagem, desenvolvo trilhas de aprendizagem online e estou sempre buscando modos de tornar as experiências formativas mais significativas, criativas e conectadas às realidades dos sujeitos.
Neste espaço virtual, espero que a gente possa construir juntos um ambiente de troca, confiança, partilha e criação. Quero aprender com cada um de vocês e também deixar-me afetar pelas trocas, pelas narrativas e pelas potências que vão emergir nesse percurso coletivo.
✨ Ah, e pra deixar tudo ainda mais com a minha cara, vou compartilhar algumas imagens do dia da minha colação e outras fotos que me remetem aos momentos vividos na UFRJ, onde dei importantes passos na minha formação e história com a educação.
Agora, é com vocês. Quem continua?💻🌱