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Linha de Pesquisa Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais - Redes educativas e culturais, cotidianos e currículos
Ementa: Processos educativos e culturais: redes de conhecimentos, práticas sociais e formação identitária. Vida cotidiana, conhecimentos e processos de organização curricular: a indissociabilidade das políticas e práticas nos currículos. Identidades culturais e conhecimentos locais: estudos pós-coloniais, processos e redes educativos nos currículos. Currículos, cotidiano escolar e outras redes educativas: conteúdos de ensino, relações culturais e relações sociais de poder dentro e fora da escola.
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_________. O campo de estudos do cotidiano e sua contribuição para a pesquisa em educação. In. SCHWARTZ, C. M., CARVALHO, J. M., SIMÕES, R. H. S. e ARAUJO, V. C. (orgs.) Desafios da educação básica: a pesquisa em educação. Vitória: EDUFES, 2007b.
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________. A crítica da razão indolente: contra o desperdício da experiência. São Paulo: Cortez, 2000. _
_______. A Gramática do tempo: para uma nova cultura política. São Paulo, Cortez, 2006.Oferecida em: 2023.2