TÓPICOS ESPECIAIS: PENSAMENTO CRÍTICO - 2021-2
Ementa:
Discutir a inserção de pessoas com deficiência intelectual e/ou TEA na universidade. Discutir as políticas públicas, desafios e práticas pedagógicas para facilitar a inclusão destes alunos na graduação, pois dentre aqueles que se incluem como público alvo da Educação Especial, são os que vivenciam maiores dificuldades de acesso a esta etapa de escolaridade. (Re)Pensar o processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência em turma comum. A disciplina será dividida em duas etapas: a primeira somente teórica e a segunda teórico-prático, no qual os alunos da disciplina poderão dividir e vivenciar experiências com pessoas com deficiência intelectual e/ou TEA. • Discutir sobre inclusão escolar e social de alunos com deficiência intelectual e/ou TEA; • Discutir a inclusão de alunos com deficiência em diferentes níveis de ensino; • Conhecer diferentes estratégias pedagógicas para a inclusão escolar de alunos com deficiência.
Bibliografia:
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Idiomas: Português