Sou Mirian Amaral, professora de Fundação Getulio Vargas, e pesquisadora nos grupos de pesquisa GPDOC, EduCiber e SoCib. Sou mãe, avó de três netos e bisavó de um menino, há quase 2 anos. Arthur chegou trazendo alegria e leveza a minha vida, tornando meu outono mais ensolarado e florido, junto aos meus familiares e amigos. Viúva, há quase sete anos, trago, na memória e no coração, a alegria e a gratidão de ter vivido um grande amor, o que me dá forças para seguir em frente.
Adoro o que faço. Mas, gosto mesmo é de ser GENTE, com minhas limitações, possibilidades e idiossincrasias. Moro no Rio de Janeiro, num apartamento, aos pés do Cristo Redentor que, apesar de pequeno acolhe, com carinho, todos que lá chegam. Tenho uma casa em Angra, meu refúgio, onde reúno meus amigos, ‘sem medo de ser feliz’. Gosto das conversas, do riso solto, dos lanches, das viagens, dos abraços e dos cheiros, sem esquecer de celebrar e agradecer a vida.
Contar com este ambiente é um privilégio, pois como afirmam nossos interlocutores - Freire, Nóvoa e Macedo -, a universidade é o lócus da produção de conhecimentos e da formação, na qual podemos exercitar a amorosidade e o pensamento crítico.
Por que, então, não aproveitamos a oportunidade para tecer nossos conhecimentos, esclarecer nossas dúvidas, estreitar nossos laços afetivos e compartilhar descobertas e experiências?
Vamos juntos? É só clicar em responder, para continuar.
Esperamos vocês!