Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
AVA PR2
Cursos
Todos os cursos
Buscar cursos
PR-2
Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa PR-2
Centro Estudos Ambientais Desenvolvimento Sustentável - CEADS
Comissão de Ética em Pesquisa - COEP
Capacitação e Apoio à Formação de Recursos Humanos - DCARH
Fomento ao Ensino para Graduados - DEPG
Apoio à Produção Científica e Tecnológica - DEPESQ
Departamento de Inovação - INOVUERJ
Português - Brasil (pt_br)
English (en)
Português - Brasil (pt_br)
Você acessou como visitante (
Acessar
)
Tópicos Especiais em Ensino de Biologia I
Página inicial
Cursos
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia
Turma 2023
Tópicos 2023
Tópico 1
PENSANDO SOBRE OS REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A MINHA DISSERTAÇÃO
PENSANDO SOBRE OS REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A MINHA DISSERTAÇÃO
Clique o link
https://docs.google.com/presentation/d/1Yeqbz6noNpQia5OSvcfRe9rnAOmA34DQ/edit?usp=sharing&ouid=111600822295029249423&rtpof=true&sd=true
para abrir o recurso.
Tópicos 2023
Abertura
Tópico 1
Tópico 2
Página inicial
Calendário
◄ Plano da Disciplina Tópicos no Ensino de Biologia I
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Fórum de dúvidas
Plano da Disciplina Tópicos no Ensino de Biologia I
PENSANDO SOBRE OS REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A MINHA DISSERTAÇÃO
Dossiê sobre a obra de Dermeval Saviani
Teorias de Aprendizagem
OSTERMANN, Fernanda; CAVALCANTI, Cláudio José de Holanda. Teorias de Aprendizagem. - Porto Alegre: Evangraf; UFRGS, 2011.
COMO AS NEUROCIÊNCIAS CONTRIBUEM PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR? Leonor Bezerra Guerra
Neurociências e os processos educativos: um saber necessário na formação de professores - Gilberto Gonçalves de Oliveira
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO - Erik Flavio Vinturi, Rodrigo de Oliveira Vecchi, Aline Iglesias e Natalia Pirani Ghilardi-Lopes
Sequência Didática com Enfoque Investigativo: Alterações Significativas na Elaboração de Hipóteses e Estruturação de Perguntas Realizadas por Alunos do Ensino Fundamental I - Verônica Gomes dos Santos e Eduardo Galembeck
PPT Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino por Investigação
Carvalho, A. M. P. de. (2018). Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino por Investigação. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 18(3), 765–794.
TCM Turma 2017
TCM Turma 2018
TCM Tuma 2020
Atividade de Análise de TCM
Tabela com os trabalhos analisados
ATIVIDADE FINAL: Referencial Teórico
PENSANDO SOBRE OS REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A MINHA DISSERTAÇÃO ►