Meu nome é Thiago e sou professor da rede estadual há 10 anos. Sou licenciado em Biologia pela Uerj e possuo uma pós-graduação em Ensino de Biologia, Gestão Escolar e Orientação Pedagógica. Além disso, tenho uma segunda graduação em Pedagogia.
Uma das minhas paixões é a ecologia, e já tive a oportunidade de realizar uma iniciação científica na Embrapa, onde trabalhei com vermicompostagem de resíduos de algodão da indústria têxtil. Também participei de um projeto da Uerj para despertar talentos de escolas públicas em Nova Friburgo.
Atualmente, estou envolvido em um trabalho pessoal de preservação de abelhas nativas sem ferrão, combinado com a criação de microambientes paisagísticos. Acredito que a conservação do meio ambiente é fundamental para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.
Minhas experiências acadêmicas e práticas têm sido uma grande inspiração para o meu trabalho como educador. Busco sempre trazer a natureza para a sala de aula, conectando os conceitos teóricos com a realidade e os desafios ambientais do nosso tempo. Tenho uma abordagem pedagógica dinâmica e participativa, estimulando a curiosidade e a investigação científica dos meus alunos.
Além da minha dedicação ao ensino, também tenho interesse em gestão escolar e orientação pedagógica. Acredito que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar a sociedade e contribuir para um mundo mais justo e sustentável. Tenho orgulho de ser professor da rede estadual e de contribuir para a formação dos cidadãos do futuro.
Gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar um pouco sobre mim e meu trabalho.