ATIVIDADE 2: Fórum de Apresentação

ATIVIDADE 2: Fórum de Apresentação

Número de respostas: 8

Oi, Pessoal, 

Sou pedagoga, doutora em Ciências pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ e docente da de Faculdade Educação da UERJ. Além da docência, coordeno o DAPI (Departamento de Desenvolvimento Acadêmico e Projetos de Inovação) da Pró-Reitoria de Graduação na UERJ.

Aproveitem o fórum para se apresentar aos seus colegas com quem compartilharão muitas horas da vida ao longo dessa jornada de 2 anos (que passará voando).

Até segunda! 

Em resposta à Primeiro post

Re: ATIVIDADE 2: Fórum de Apresentação

por Maryéllen de Castro Soares dos Reis -
Olá,

Sou Maryéllen, professora (estatutária) da rede Estadual e municipal de ensino em Macaé, atualmente estou permutada para o município de Búzios. Me graduei em uma faculdade privada presencial (FERLAGOS) e uma EAD em gestão financeira, atuo também como bióloga Esteta (autônoma) na busca de renda extra. Sou uma pessoa simples do interior que gosta de estudar

por Julio Cesar Pereira do Nascimento -
Boa noite!
Sou Julio Cesar Pereira do Nascimento, trabalho na rede estadual do Rio de Janeiro, nas disciplinas de: Biologia, Química(["Estudos Orientados, Projeto de vida e Matemática financeira"]), e no município de Casimiro de Abreu, no ensino Fundamental II ( 6 ANO, 7°,8° e 9°) .

por Aline da Costa Dias -
Olá! Sou a Aline Dias, sou professora da rede pública e privada. Também sou bióloga mas a Licenciatura me pegou e não soltou mais. Que nossa jornada seja de muito aprendizado, prazerosa e divertida. Vamo que vamo!!!!!

por Thais Natália de Sant` Anna Gonçalves -
Olá,
Sou Thaís Natália, licenciada em Ciências Biológicas pela UFRJ. Sou pós graduada no curso de Orientação Educacional e coordenação de docentes pela Faculdade Candido Mendes, e pós graduada pelo MBA em gestão em empreendedorismo na escola pela UFF. Atualmente sou professora da SEEDUC e diretora adjunta de uma Unidade de Ensino da Rede.
Em resposta à Thais Natália de Sant` Anna Gonçalves

por Dilú Marie Assis de Vasconcellos -
Olá!
Sou Dilú Marie, professora no Ceja-Niterói,mãe,avó e estou muito feliz em poder fazer esse curso com vocês e aprender mais e mais.

por Thiago Gomes Teixeira -
Meu nome é Thiago e sou professor da rede estadual há 10 anos. Sou licenciado em Biologia pela Uerj e possuo uma pós-graduação em Ensino de Biologia, Gestão Escolar e Orientação Pedagógica. Além disso, tenho uma segunda graduação em Pedagogia.
Uma das minhas paixões é a ecologia, e já tive a oportunidade de realizar uma iniciação científica na Embrapa, onde trabalhei com vermicompostagem de resíduos de algodão da indústria têxtil. Também participei de um projeto da Uerj para despertar talentos de escolas públicas em Nova Friburgo.
Atualmente, estou envolvido em um trabalho pessoal de preservação de abelhas nativas sem ferrão, combinado com a criação de microambientes paisagísticos. Acredito que a conservação do meio ambiente é fundamental para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.
Minhas experiências acadêmicas e práticas têm sido uma grande inspiração para o meu trabalho como educador. Busco sempre trazer a natureza para a sala de aula, conectando os conceitos teóricos com a realidade e os desafios ambientais do nosso tempo. Tenho uma abordagem pedagógica dinâmica e participativa, estimulando a curiosidade e a investigação científica dos meus alunos.
Além da minha dedicação ao ensino, também tenho interesse em gestão escolar e orientação pedagógica. Acredito que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar a sociedade e contribuir para um mundo mais justo e sustentável. Tenho orgulho de ser professor da rede estadual e de contribuir para a formação dos cidadãos do futuro.

Gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar um pouco sobre mim e meu trabalho.

por Carlos Henrique de Souza Alves -

Olá.

Meu nome é Carlos Henrique, sou professor da rede pública há 12 anos com as disciplinas Biologia e Física. Sou Licenciado em Ciências Biológicas, Tecnólogo em Gestão Ambiental. Possuo Especialização em Ensino de Ciências e Biologia e Especialização em metodologia no Ensino de Física. Recentemente concluí segunda licenciatura em Letras. Tenho interesse em diversas áreas e grandes expectativas neste mestrado, onde vejo a possibilidade de reciclar conhecimentos e melhorar minha atuação em sala de aula. 

por Michelle Simões de Rezende Queiroz -
Olá, sou Michelle, bióloga, graduada pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Fiz duas especializações, em Educação Especial e Saúde Pública. Sou professora da ETEC de Caraguatatuba, nas componentes de Biologia, Poluição Ambiental e Saúde Pública, Estudos Avançados em Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Planejamento e Desenvolvimento de TCC. Moro em Ubatuba/SP, e apesar da distância, estou bastante motivada nessa nova etapa de tantas trocas e aprendizagem.