Atividade 1 - Fórum: O que me intriga

O que há por trás das sala de aula

O que há por trás das sala de aula

por Maryéllen de Castro Soares dos Reis -
Número de respostas: 1
Meus colegas foram muito objetivos e certeiros em suas colocações, porém me intriga os aspetos que normalmente não são vistos, mas estão presente a todo momento como :
  • Preparação para o exercício da profissão - todos nós passamos pela graduação! mas ainda assim é exigido a formação continuada.  Não é algo ruim, mas vejo hoje a necessidade de comprovação apenas como mera formalidade do cumprimento de carga horária exigida pelos gestores administrativos. 
  • Excesso de burocracias. acredito que a construção do saber é um processo que muitas vezes é barrado pela quantidade de papel na qual tenho que preencher e que sinceramente, não acrescentam, apenas justifica e me faz perder tempo!!
  • Retrocesso tecnológico - conhecendo os avanços da tecnologia e ainda ser obrigada a fazer colagem em diário. Não ter internet acessível na escolas para uso em sala de aula. 
  • Planejamentos bimestral/ trimestral/semestral/ anual - Entendo que um bom planejamento embasa todo um trabalho, porém fazer um planejamento que já foi posto pelo currículo mínimo e que devemos seguir,  onde as únicas alternativas que tenho são as paginas do livro ou matéria em lousa e avaliação obrigatória em  Av1 e Av2 no modelo prova, não me parece ter sentido! 
Em resposta à Maryéllen de Castro Soares dos Reis

Re: O que há por trás das sala de aula

por ROSANE MOREIRA SILVA DE MEIRELLES -
Maryellen

O relato sobre as dificuldades na prática docente são recorrentes e legítimas. Infelizmente, há pouco espaço para reflexões ou para que se pense em soluções sobre o que nos intriga, na sala de aula. Para além da sala de aula, as atividades de gestão acrescentam carga-horária ao já enfadonho processo de docência, infelizmente.