Skip to main content
Side panel
AVA PR2
Cursos
Todos os cursos
Buscar cursos
PR-2
Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa PR-2
Centro Estudos Ambientais Desenvolvimento Sustentável - CEADS
Comissão de Ética em Pesquisa - COEP
Capacitação e Apoio à Formação de Recursos Humanos - DCARH
Fomento ao Ensino para Graduados - DEPG
Apoio à Produção Científica e Tecnológica - DEPESQ
Departamento de Inovação - INOVUERJ
English (en)
English (en)
Português - Brasil (pt_br)
You are currently using guest access (
Log in
)
Produção Audiovisual Educacional: de videoaulas a podcasts
Home
Courses
Stricto Sensu
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia
Geral
Optativas
Audiovisual
Tópico 2 - Posicionamento carona e monitoramento
Fluxograma do módulo para facilitar o acompanhamento das videoaulas.
Fluxograma do módulo para facilitar o acompanhamento das videoaulas.
Audiovisual
General
Módulo 0
Tópico 1
Tópico 2 - Posicionamento carona e monitoramento
Tópico 3 - Equipamentos
Tópico 4 - Produção
Tópico 5 - Pautas, conteúdo e dicas de gravação
Tópico 6 - Como escolher pautas EDU
Tópico 7 - Avaliação
Home
Calendar
◄ Produção: público-alvo e posicionamento de conteúdos educacionais
Jump to...
Jump to...
Avisos
Sobre a Disciplina de Produção Audiovisual Educacional
Como fazer o seu canal Edu no YouTube
Artigo: 8 razões para usar o Youtube em sala de aula
Artigo: Não entendi na escola, mas aprendi no YouTube
Benefícios da educomunicação - Conexão Futura - Canal Futura
Produção: público-alvo e posicionamento de conteúdos educacionais
Equipamentos
Como fazer um tripé caseiro
Equipamentos
O seis pilares para criar conteúdos EDU
Estudo de caso: Iluminação para gravação externa.
Estudo de caso: Iluminação para gravação interna.
Produção: pautas, conteúdos e dicas de gravação
Como escolher pautas diferenciadas.
Crie um vídeo de apresentação do seu canal
Crie um vídeo sobre ciência pop.
Equipamentos ►