Orientações

Orientações:

Organização do trabalho do grupo: Entre em contato com os colegas que pertencem ao seu grupo, conforme determinação do professor responsável pelo encontro. O grupo trabalhará em uma das diferentes abordagens/metodologias educacionais que foi designada a ele.  Essas abordagens/metodologias podem incluir: Experimentação, Metodologias Ativas: Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Aprendizagem Baseada em Projetos, Sala de Aula Invertida, Gamificação, Estudo de Caso, Aprendizagem Baseada em Casos, Aprendizagem Cooperativa, Aprendizagem Baseada em Equipe, Redescoberta.

Pesquisa sobre a Metodologia: Realize uma pesquisa detalhada sobre como a metodologia designada pode ser utilizada nas aulas de Biologia. A pesquisa deve abordar os conceitos fundamentais da metodologia, exemplos de aplicação prática em aulas de Biologia, benefícios para o aprendizado dos estudantes e desafios na implementação. Utilizem fontes acadêmicas, artigos, estudos de caso e experiências de outros educadores para embasar a pesquisa. O grupo deve preparar uma apresentação que será utilizada durante o 2º Encontro, em forma de seminário.

Leitura complementar:

MORI, Lorraine; CUNHA, Marcia Borin da. Problematização: possibilidades para o ensino de química. Revista Química nova na escola, v. 42, n. 2, p. 176-185, 2020. 

http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc42_2/10-EQF-41-19.pdf    

VOLTAR

Last modified: Monday, 29 July 2024, 12:31 PM