Bibliografia

Bibliografia:

Texto 1: KRASILCHIK, M. As relações pessoais na escola e a avaliação. IN: CASTRO, A.D.; CARVALHO, A.M.P. Ensinar a Ensinar: Didática para a Escola Fundamental e Média. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001.  Link: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/240582/mod_resource/content/1/avalia%C3%A7%C3%A3o.pdf

Texto 2: CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. 765-794, 2018. https://periodicos.ufmg.br/index.php/%0Brbpec/article/view/4852

Texto 3: TRIVELATO, Sílvia L. Frateschi; TONIDANDEL, Sandra M. Rudella. Ensino por investigação: eixos organizadores para sequências de ensino de biologia. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte), v. 17, p. 97-114, 2015. https://www.scielo.br/j/epec/a/VcyLdKDwhT4t6WdWJ8kV9Px/?format=pdf&lang=pt

Texto 4:  CACHAPUZ, António. Educação em Ciências: Contributos para a Mudança. Vitruvian Cogitationes, Maringá, v. 3, n. 2, p. 64-80, 2022. https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/view/65705

Texto 5:  SCARPA, D.L.; CAMPOS, N.F.  Potencialidades do ensino de Biologia por  Investigação. ESTUDOS AVANÇADOS 32 (94), 2018. Disponível em https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/152653  

Texto 6: O QUE É MESMO O ATO DE AVALIAR A APRENDIZAGEM? Cipriano Carlos Luckesi https://www.nescon.medicina.ufmg.br/biblioteca/imagem/2511.pdf

Texto 7: DELIZOICOV, Demétrio Delizoicov; MÜNCHEN, Cristiane Muenchen. Os três momentos pedagógicos e o contexto de produção do livro “Física”. Ciência & Educação (Bauru), Volume: 20, Número: 3, Publicado: 2014. Disponível em:  https://www.scielo.br/j/ciedu/a/y3QT786pHBdGzxcsRtHTb9c/?format=pdf&lang=pt

Texto 8: SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Revista Ensaio | Belo Horizonte | v.22 | e20073 | 2020. Disponível em: https: https://www.scielo.br/j/epec/a/HXZSm3b7mGsNbHtsv9WHvXv/ 

VOLTAR

Last modified: Thursday, 25 July 2024, 10:22 AM