Orientações

Orientações:

1. Concretização da Aula: Ministre a aula, preferencialmente, conforme o planejamento elaborado em IEB, fazendo, caso necessário, adaptações para viabilizar a aplicação. Assegure-se de aplicar a abordagem/metodologia escolhida de maneira efetiva.

2. Registro da Aula: Registre a aula. Os seguintes métodos são sugeridos, embora outros métodos possam ser utilizados: Diário de formação (também chamado de diário de bordo por alguns autores): Faça anotações detalhadas sobre o andamento da aula, destacando momentos importantes, interações e reações dos estudantes. 

Fotografias: Tire fotos das atividades e dos materiais utilizados (NÃO TIRE FOTOS DOS ESTUDANTES).

Avaliação da Aula: Avalie a aula dada considerando tanto a sua autoavaliação quanto o feedback dos estudantes. É importante que cada procedimento escolhido seja avaliado, trazendo limites e possibilidades nos processos de ensino e de aprendizagem.

3. Reflexão Crítica

Responda por escrito às seguintes indagações:

1.Como foi a experiência de ministrar a aula planejada? Descreva se a aplicação seguiu estritamente ou não o planejamento, destacando os aspectos que foram mais desafiadores e os que foram mais satisfatórios. Considere fatores como a adequação da abordagem/metodologia, a interação com os estudantes, e a gestão do tempo e dos recursos.

2. Reflita sobre o impacto da abordagem/metodologia escolhida no processo de aprendizagem e no engajamento dos estudantes. Considere se a abordagem escolhida pôde contribuir para o desenvolvimento de habilidades investigativas, críticas e colaborativas, além da aprendizagem do conceito biológico em foco.

VOLTAR


Última atualização: terça, 30 Jul 2024, 09:32